Sunday, July 02, 2006

Ricardo, o leão que come penalties ingleses

Carragher armou-se em esperto e revelou ao Ricardo, naquele penalty marcado antes do apito do árbitro, a manha que usava. Precipitação, mania de tentar fazer as coisas contra as regras? E é claro que o Ricardo defendeu (com a ajuda da barra) quando ele a mandou à segunda para o outro lado. Bem feita!

Mas foram 3 defesas ao todo. Notável! Se em 2004 andou a vê-las entrar (e uma a ir por cima), desta vez Ricardo teve uma enorme eficácia. Maturidade? Inspiração? Treino? O que é certo, é que depois do Petit mandar ao lado, Portugal estava em maus lençóis, e quem nos valeu foi o Ricardo. E a arte de marcadores impecáveis como Simão, Postiga (fenomenal a maneira como marca, aquela corrida em S deve fazer parte do segredo) e Cristiano.

A equipa de Portugal sai deste desafio dificílimo duplamente galvanizada: conseguiu mostrar a si própria novas reservas de valor, e vai ter Deco e Costinha novamente disponíveis. Desforras àparte, o desafio com a França vai ser de grande interesse para o futebol mundial.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home