Wednesday, June 21, 2006

Adoro o Verão

É com o início da nova estação que começam algumas questões a colocar-se. O jogo de hoje com o xico vai ter muita importância em alguns aspectos. É certo que vamos tranquilos quanto ao objectivo imediato da qualificação para os oitavos-de-final, mas sobre objectivos maiores que esse alguma coisa se joga neste jogo: primeiro, o treinador fez apenas a obrigação dele em cancelar os cartões amarelos já acumulados; segundo, dá a oportunidade a 5 jogadores para marcarem a sua presença como titulares; terceiro, e isto é o que mais interessa, põe em acção uma equipa alternativa que tem de mostrar o que vale.
Ainda bem que não sabem quem é que do grupo da Argentina e Holanda vai ficar em primeiro. Assim, o único cálculo que têm de fazer é sobre como melhor ganhar ao México. Na minha maneira de ver, nada é mais importante do que só ter o sabor da vitória em todos os jogos. E, com uma equipa alternativa, conseguir a vitória sobre o México é conquistar mais alguma coisa em termos de auto-confiança. Assim talvez possamos encarar com igual segurança (mas nunca esquecendo o respeitinho) a Argentina como a Holanda. Venham todos, e as profecias do Mourinho que se danem!
Pelo que já se viu neste Mundial, o futebol praticado está a níveis bastante superiores aos dos campeonatos da Coreia/Japão e da Grécia. O que não é difícil, e sobretudo, ainda bem. As escorregadelas já têm acontecido, ainda ontem a Suécia mostrou mais uma vez que vale sempre a pena acreditar na capacidade de chegar ao golo, enfim, os dados de início vão ser todos baralhados. Tudo se joga na mente, mas também em estudar a lição. Portugal tanto pode ficar já nos oitavos-de-final como pode chegar à final.

0 Comments:

<< Home